Adriano Polettini: início como assistente do tio e experiência no jornalismo

Adriano Polettini: início como assistente do tio e experiência no jornalismo

Diego Ortiz
domingo, 19 de janeiro de 2025 02h23

O sucesso de Adriano Polettini no universo dos eventos é resultado de uma sólida base construída ao longo da carreira, desde o início como fotógrafo auxiliando o tio na Maxxi Colour até uma intensa atuação na imprensa de Mogi Mirim.

Além dos ensinamentos assimilados e do desenvolvimento de técnicas com a experiência prática, realizou uma série de cursos e workshops para aperfeiçoamento.

Início

A trajetória de Adriano começou aos 19 anos, em 2001, como auxiliar de laboratório fotográfico na extinta Maxxi Colour, loja de seu tio Wilson Carvalho, na época uma das referências em fotografias de eventos. Ainda na era analógica, Adriano iniciou revelando fotos e, pouco depois, passou a ajudar Wilson a fotografar casamentos.

Após mais de cinco anos na extinta Maxxi Colour, auxiliando o tio Wilson Carvalho, na época referência em fotografia de eventos, Adriano Polettini inaugurou sua própria empresa e trilhou sua própria trajetória de sucesso. (Foto: Tatyana Montera Polettini)

No início, auxiliava na iluminação e na preparação dos filmes para troca. Era preciso velocidade, pois os rolos de filmes de algumas máquinas contavam somente com 15 poses, exigindo uma constante e rápida troca para não perder nenhuma cena.

Com Wilson, Adriano desenvolveu um grande aprendizado e logo começou a fotografar uma série de casamentos. Aos poucos, desenvolveu seu estilo, buscando sempre agregar uma visão diferenciada. Com o desejo de abrir o próprio negócio, depois de mais de cinco anos, deixou a Maxxi Colour e inaugurou sua empresa.

Mergulho nos eventos

A atuação no mundo dos eventos foi interrompida quando teve a oportunidade de vivenciar o universo jornalístico, como fotógrafo do jornal O Impacto, pois a intensa rotina jornalística não permitia tempo para outros trabalhos.

Depois de cerca de dois anos atuando na imprensa, Adriano mergulhou de cabeça no universo das celebrações e se consolidou no mercado regional. (Foto: Tatyana Montera Polettini)

Após cerca de dois anos no jornal, com o fechamento na época de O Impacto, Adriano reativou seu negócio e mergulhou de cabeça no universo das celebrações, vivenciando um crescimento ao longo dos anos e consolidando-se no mercado regional.

Inicialmente trabalhando com coberturas fotográficas, sentiu a necessidade de agregar o serviço de filmagem em virtude da demanda, pois muitos clientes vinham em busca de fotos e também pediam vídeos. Na atuação como cinegrafista, além do aprendizado prático, utilizou parte do conhecimento adquirido em workshops.

Com um trabalho consolidado especialmente em Mogi Mirim e Mogi Guaçu, Polettini já atuou em inúmeras outras cidades. Com sua credibilidade solidificada ao longo de mais de duas décadas na área, coleciona clientes fiéis, já tendo, por exemplo, realizado festas de debutantes de filhas de antigas clientes para as quais atuou em casamentos.

Com especialidade em casamentos, Adriano Polettini conta com uma ampla experiência nas mais variadas modalidades de celebrações. (Foto: Adriano Polettini Fotografia e Filmes)

Confira aqui a página especial de Adriano Polettini Fotografia e Filmes no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo os serviços e a história do profissional e empresa.

Veja também