Anne: de 'menina do suspiro' a referência em confeitaria
domingo, 05 de janeiro de 2025 18h57
O sucesso dos bolos e suspiros produzidos despretensiosamente como um hobby para a família e amigos culminou na fundação da Doce Anne Confeitaria, em 2019, após uma série de elogios e pedidos de encomendas.
Sem experiência prévia na área, até então sem saber elaborar sequer um brigadeiro, Meire Anne Ramos Savacini, depois de alguns anos de casada, teve a vontade de produzir bolos para agradar ao marido Anderson Savacini, além de familiares e amigos.
As produções eventuais eram direcionadas a aniversários dela própria, da mãe, do marido, sobrinho e em eventos da igreja. Surpreendentemente, desde o início já impressionava quem experimentava, motivando pedidos e perguntas de quem teria feito, além de comentários de que há muitos anos não saboreavam um bolo tão maravilhoso. Sem se imaginar atuando na área, além de na época dedicar-se ao negócio familiar, a Gráfica e Editora Savacini, Anne não levava a sério os pedidos e se divertia com os comentários.
Posteriormente, ao ouvir em um veículo de comunicação uma confeiteira falar sobre suspiros recheados, inspirou-se a realizar um teste. Logo na primeira tentativa, já ficou delicioso. Ao levar para a mãe e parentes, veio a confirmação: todos se apaixonaram.
Com uma avalanche de elogios, pedidos e a facilidade para produzir e encantar, sentiu um direcionamento divino de que aquele seria seu caminho. Fundou, então, a Doce Anne Confeitaria, em 2019. “Bombou, todo mundo falava: você que é a menina do suspiro?”, recorda Anne, sorrindo.
No início, Anne produzia suspiros, bolos e doces tradicionais simples como brigadeiros e beijinhos. Um marco divisório na história da Doce Anne Confeitaria foi o convite para participar de uma feira de noivas promovida pela Mara Flores no Espaço Genesis, em fevereiro de 2020.
Com um projeto elaborado para o evento, criou uma série de doces nobres, que foram outro surpreendente sucesso imediato e renderam contratos para oito casamentos, o que representou o início da transformação da Doce Anne em uma referência em confeitaria na região. Na mesma feira, lançou o suspiro flower casadinho como lembrancinhas para casamentos, outro produto que se tornou uma sensação.
O crescimento contínuo levou Anne a profissionalizar ainda mais o seu negócio, investindo em uma ampla reforma em seu ateliê para aperfeiçoar a logística e o fluxo de produção. Hoje, a Doce Anne apresenta duas cozinhas, uma quente, para suspiros e bolos, e outra para doces. Estilosas, ambas apresentam o suave tom Tiffany, uma espécie de azul esverdeado da identidade visual da marca, em uma atmosfera cativante, evidenciando o carinho nutrido pela confeiteira em cada detalhe de seu universo.
Confira aqui a página especial da Doce Anne Confeitaria no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo os produtos, a história da empresa e curiosidades relacionadas a Anne no universo dos doces.