Anne: de 'menina do suspiro' a referência em confeitaria

Anne: de 'menina do suspiro' a referência em confeitaria

Diego Ortiz
domingo, 05 de janeiro de 2025 18h57

O sucesso dos bolos e suspiros produzidos despretensiosamente como um hobby para a família e amigos culminou na fundação da Doce Anne Confeitaria, em 2019, após uma série de elogios e pedidos de encomendas.

Sem experiência prévia na área, até então sem saber elaborar sequer um brigadeiro, Meire Anne Ramos Savacini, depois de alguns anos de casada, teve a vontade de produzir bolos para agradar ao marido Anderson Savacini, além de familiares e amigos.

As produções eventuais eram direcionadas a aniversários dela própria, da mãe, do marido, sobrinho e em eventos da igreja. Surpreendentemente, desde o início já impressionava quem experimentava, motivando pedidos e perguntas de quem teria feito, além de comentários de que há muitos anos não saboreavam um bolo tão maravilhoso. Sem se imaginar atuando na área, além de na época dedicar-se ao negócio familiar, a Gráfica e Editora Savacini, Anne não levava a sério os pedidos e se divertia com os comentários.

Sempre muito elogiada quando produzia bolos para festas de parentes, Anne impressionava quem experimentava, se divertia com os comentários, mas não se imaginava trabalhando na área. (Foto: Casal Serra)

Depois de solicitações de inúmeras pessoas, uma colega de igreja conseguiu sensibilizá-la a fornecer um bolo para uma festa infantil. Foi um sucesso. Suas produções eram boas demais para quem não tinha cursos nem experiência.

Posteriormente, ao ouvir em um veículo de comunicação uma confeiteira falar sobre suspiros recheados, inspirou-se a realizar um teste. Logo na primeira tentativa, já ficou delicioso. Ao levar para a mãe e parentes, veio a confirmação: todos se apaixonaram.

Com uma avalanche de elogios, pedidos e a facilidade para produzir e encantar, sentiu um direcionamento divino de que aquele seria seu caminho. Fundou, então, a Doce Anne Confeitaria, em 2019. “Bombou, todo mundo falava: você que é a menina do suspiro?”, recorda Anne, sorrindo.

Depois de começar produzindo suspiros simples, Anne lançou, em uma feira de noivas, o suspiro flower casadinho como lembrancinha para casamento: produto, em formato de flor, se tornou uma verdadeira sensação. (Foto: Divulgação)

O marco da feira de noivas

No início, Anne produzia suspiros, bolos e doces tradicionais simples como brigadeiros e beijinhos. Um marco divisório na história da Doce Anne Confeitaria foi o convite para participar de uma feira de noivas promovida pela Mara Flores no Espaço Genesis, em fevereiro de 2020.

Com um projeto elaborado para o evento, criou uma série de doces nobres, que foram outro surpreendente sucesso imediato e renderam contratos para oito casamentos, o que representou o início da transformação da Doce Anne em uma referência em confeitaria na região. Na mesma feira, lançou o suspiro flower casadinho como lembrancinhas para casamentos, outro produto que se tornou uma sensação.

Após começar com doces tradicionais simples como brigadeiros e beijinhos, Anne se especializou em doces nobres; cestinha de frutas vermelhas é uma das principais atrações. (Foto: Divulgação)

O crescimento contínuo levou Anne a profissionalizar ainda mais o seu negócio, investindo em uma ampla reforma em seu ateliê para aperfeiçoar a logística e o fluxo de produção. Hoje, a Doce Anne apresenta duas cozinhas, uma quente, para suspiros e bolos, e outra para doces. Estilosas, ambas apresentam o suave tom Tiffany, uma espécie de azul esverdeado da identidade visual da marca, em uma atmosfera cativante, evidenciando o carinho nutrido pela confeiteira em cada detalhe de seu universo.

Confira aqui a página especial da Doce Anne Confeitaria no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo os produtos, a história da empresa e curiosidades relacionadas a Anne no universo dos doces.

Veja também