Demissão por paixão pela decoração impulsionou ascensão de Nícollas Veloso
segunda, 07 de abril de 2025 23h27
A exposição do acervo de decoração de Nícollas Veloso no Buriti Shopping despertou a atenção de seu chefe na empresa em que atuava como administrador e motivou a convocação de uma reunião para abordagem do tema, no final de 2020.
Empolgado ao falar com o chefe sobre a paixão pela atuação com decoração, foi questionado se tinha mais motivação em atuar na empresa ou no mundo dos eventos. De forma espontânea e, até certo ponto ingênua, revelou a preferência pela decoração. De imediato, foi comunicado que estava demitido.
A demissão representou um intenso baque, pois, além de gostar de seu trabalho na empresa, o salário era essencial para honrar seus compromissos. Posteriormente, porém, a demissão se revelou um marco divisório extraordinário em sua vida.

Com os recursos da rescisão, no início de 2021, Nícollas investiu em uma série de cursos em São Paulo para se aperfeiçoar como decorador e teve a certeza de que aquela era profissão de seus sonhos. Entre os estudos, realizou um específico sobre técnicas de montagem de balões, outro de colorimetria, abrangendo paletas cromáticas, e um curso técnico de designer de interiores.
Além dos cursos, contratou uma consultoria de imagem para seu negócio, o que motivou a alteração do nome de sua empresa, ao mesmo tempo em que constituiu personalidade jurídica. Até então Fantasy Decor, a empresa passou a ser denominada Nícollas Veloso Festas, com o propósito de investir em sua imagem pessoal e representar sua própria identidade, além da logomarca ter sido modernizada e ajustada ao seu perfil.
Com os estudos e o foco total no mundo decorativo, Nícollas seguiu em franca ascensão, atraindo o interesse de empresas para arcos de entrada e eventos corporativos, além de festas maiores de aniversário.

Consolidado na profissão, já realizou festas em inúmeras cidades como Curitiba-PR, São Paulo, Campinas, Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Aguaí, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal e Estiva Gerbi, além de municípios do litoral paulista.
Dom
Curiosamente, embora nunca tivesse se atentado, Nícollas sempre teve o dom para a decoração e, hoje, olhando para trás, percebe o quanto seu gosto sempre agradou outras pessoas. O decorador se recorda de chás de bebê de seu círculo de amizades em que já dava seus pitacos espontaneamente, o que também fazia nas residências de amigos ao contribuir com dicas de decoração de forma natural. Em sua residência, a preparação de uma mesa posta era algo realizado com prazer. “Decoração sempre foi uma paixão, mas eu não sabia que isso iria virar uma profissão para mim, que eu poderia trazer isso para minha vida profissional”, rememora.
Confira aqui a página especial de Nícollas Veloso Festas no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo seu trabalho e história.
Foto de abertura da página: LK Momentos Fotografia