Desafios do amor: “namorinho” de infância, reencontro e casamento

Desafios do amor: “namorinho” de infância, reencontro e casamento

Diego Ortiz
segunda, 13 de janeiro de 2025 23h26

O amor de Letícia Caroline Mariano da Silva e Denilson Ricardo da Silva vivenciou capítulos muito especiais, superando desafios até o casamento. A história começou em 2005, quando se conheceram ainda crianças, pré-adolescentes, como coleguinhas de escola e chegaram a vivenciar um “namorinho” de infância.

Era um “namorinho inocente”, onde a ação mais ousada de Denilson era levar um chocolate para Letícia. Mas os dois estavam juntinhos sempre que possível e conversavam bastante. O “namorinho” acabou encurtado devido à transferência de escola de Denilson.

O reencontro veio oito anos depois, quando Letícia e Denílson viviam fases distintas em suas vidas. Denílson adorava baladas e curtia a vida intensamente, mas, apesar de jovem, já pretendia “sossegar”. Já Letícia não estava bem, pois havia sofrido decepções em sua vida e as feridas ainda não haviam cicatrizado.

Depois de vivenciarem um "namorinho" inocente na infância, Denilson e Letícia se reencontraram oito anos depois. (Foto: TCR Produções)

Com amigos em comum, a convivência entre Letícia e Denílson cresceu e ambos foram se conhecendo novamente.

O Dia D no Amazonas Sucos

Um capítulo especial nessa história foi quando Denilson convidou Letícia para tomar um suco no Amazonas. Letícia sorriu, pois o até então amigo havia lhe confessado dias antes que, sempre que estava interessado em conquistar alguma menina, realizava um convite para este local. Apesar de saber da tática, Letícia aceitou o convite, pois já estava olhando para Denílson com um olhar diferente. A estratégia surtiu resultado. Ambos se beijaram, ficando juntos pela primeira vez.

Porém, Denílson sentiu algo diferente naquele dia e nos encontros posteriores com Letícia. Sentindo algo mais forte tocar no coração, ouvia uma voz em seu íntimo dizendo: “É ela”. Em menos de dois meses, Denilson fez o pedido oficial de namoro, com direito a anel de compromisso. Letícia aceitou e logo embarcou na van da faculdade contando a novidade para as colegas: uma nova chance para o amor havia chegado e se tratava de seu "namoradinho" de infância.

Denilson e Letícia se beijam na cerimônia de casamento; primeiro beijo veio no dia em que marcaram um encontro no Amazonas Sucos. (Foto: TCR Produções)

Conquista total, com persistência

A relação foi crescendo dia após dia e Denílson não se contentou em somente colocar o anel de compromisso no dedo de sua paixão. Com gestos e palavras, dedicou-se ao relacionamento, criando as bases para conquistar totalmente Letícia, que ainda não estava por inteiro na relação. Mesmo sabendo disso, Denilson ampliava o leque de atitudes para mostrar o quanto a queria e a amava, fazendo Letícia admirar sua persistência.

Por outro lado, Letícia entendia que não poderia apenas seguir seu coração, porque ele poderia se enganar. Considerou que precisava guiá-lo e o encaminhou para o encontro de Denílson, no primeiro desafio vencido: a superação dos traumas do passado para se entregar de corpo e alma novamente ao amor.

Ambos foram muito bem recebidos nas famílias. Denilson conquistou a sogra de imediato e até mesmo o sogro, que sempre foi  ressabiado em relação às filhas.

Com persistência, Denilson conquistou totalmente Letícia, que superou os traumas do passado para se entregar de corpo e alma ao amor. (Foto: TCR Produções)

A relação foi ficando cada vez melhor, com uma sucessão de passeios, viagens e diversões gastronômicas. Romântico, Denilson não perdia a oportunidade de levar o café da manhã na cama e ganhar mais alguns pontinhos com Letícia.

O pedido de casamento e a crise financeira

A oficialização do pedido de casamento estava planejada para ocorrer em um um romântico final de semana de acampamento. Mas a chuva intensa e o deslizamento de barreiras impediu o passeio. A solução foi jantar em uma churrascaria e realizar o pedido naquele ambiente nada romântico. O romantismo foi substituído pelo desfrutar de picanhas, maminhas e alcatras. Letícia e Denilson aproveitaram demais as suculentas carnes e saíram noivos da churrascaria! Dias depois, houve festa com direito a bênção do amigo padre Anderson. O casal começou a se preparar para o casamento e a vida em família e adquiriu um terreno para construção de uma casa.

O pagamento do terreno e a construção colocaram os noivos em uma crise financeira, impedindo os hábitos de passeios e viagens. A instabilidade trouxe pequenas crises no relacionamento. Mas o amor falou mais forte. As crises foram superadas, os problemas enfrentados de frente e, para pagar os empréstimos, o casal vendeu bolos de pote, trufas e cones. Depois desse período, ambos conquistaram novos empregos e tudo se organizou, garantindo novas perspectivas e representando mais um desafio superado.

Capa de livreto produzido pelo celebrante Gil Costa, em que consta o discurso da celebração do casamento; Desafios do Amor foi o título definido para essa apaixonante história. (Imagem: Reprodução)

Fortalecidos pela fé e unidos, Denilson e Letícia construíram a casa aos poucos, dando o toque pessoal na futura residência. 

Quando chegou a hora de oficializar a união, veio a pandemia de covid-19, adiando as datas. Chegaram setembro de 2020, abril e outubro de 2021, mas nada de o casamento poder acontecer.

Outro desafio foi superado após o adeus repentino do pai de Letícia, gerando o temor de como deixar sua mãe sozinha naquele momento. Com a decisão tomada de sempre manter a mãe fortalecida com muito  carinho, o obstáculo foi superado.

Cerimônia de casamento foi realizada em 3 de setembro de 2022, pelo celebrante Gil Costa, que contou a história de amor e os desafios enfrentados pelo casal. (Foto: TCR Produções)

Com um novo desafio vencido, o casal partiu para encarar a esperada vida nova, um aceitando o outro cada um com o seu jeito. Conscientes de que curtiriam bons momentos, mas poderiam ter problemas, aprenderam que o amor verdadeiro é desenvolvido nos dias alegres e fortalecido nos tristes. Com fé e amando-se genuinamente, provaram, já durante as fases de namoro e noivado, estarem sempre prontos para enfrentar e vencerem os desafios do amor.

Novos desafios e a chegada do bebê

Depois do casamento, Letícia e Denilson continuam vivenciando desafios. “A gente continua superando ainda para ser bem sincera para você, porque ainda não parou (risos). Cada vez parece que vêm novos desafios para testar. São desafios que vêm, mas que vêm para somar”, comenta Letícia, em entrevista para a reportagem do Minha Festa

Os novos desafios, porém, são mais divertidos como o aprendizado de serem pais, mas exigem bastante do casal. Com a chegada do bebê Leonardo Mariano da Silva, nascido em 17 de março de 2024, Letícia e Denilson estão vivenciando uma fase de descobertas. “O nosso filho ensinou a gente a ser pais, principalmente a mim, me ensinou a ser mãe, que é um lado que eu nem imaginava que existia da Letícia. Realmente é um desafio, que transforma, que revigora”, observa. 

Nascido em março de 2024, Leonardo Mariano da Silva está com 10 meses e representou um novo desafio para o casal formado pela engenheira de alimentos Letícia e o arquiteto Denilson: o aprendizado de serem pais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Leonardo foi fruto de uma gravidez planejada. Em janeiro de 2023, quatro meses depois do casamento, Denilson e Letícia decidiram que queriam ser pais e deixaram a gestação ocorrer naturalmente. Em agosto, Letícia descobriu a gravidez e o garoto nasceu em março de 2024. “A gente quis muito esse bebê”, revela Letícia.

Para enfrentar todos os desafios no relacionamento, Letícia e Denilson procuram trabalhar a calma e a paciência. “Sempre de mãos dadas, compartilhando, conversando, principalmente por essa vida nova que a gente está tendo agora por conta do nosso bebê, que realmente mudou muito. E, em partes, mudou muito para melhor também”, frisa.

A chegada do filho serviu para proporcionar muitos ensinamentos. “O filho só agrega, agrega demais porque ele mostra para a gente o quanto a gente é capaz, o quanto a gente pode se doar por um ser humano pequenininho”, comenta a mãe.

Chegada de Leonardo, além de proporcionar novos aprendizados, serviu para fortalecer ainda mais o relacionamento de Letícia e Denilson (Foto: Arquivo Pessoal)

Por outro lado, ao abordar o fato de o filho ter unido ainda mais o casal, a mãe revelou para o Minha Festa o quanto Denilson é parceiro no compartilhamento dos cuidados com Leonardo. “A gente se uniu demais. Graças a Deus, eu tenho um marido muito parceiro, ele está ali comigo, presenciou as madrugadas em claro, não tinha aquela coisa: ‘marido dorme, mulher fica acordada com o filho’. Ele é aquele marido parceiro mesmo, que me acompanhou em todos os processos, porque a gente está junto nessa. A gente decidiu em conjunto ter o bebê nosso e, graças a Deus, a gente está conseguindo levar muito bem”, celebra Letícia.

Texto da matéria produzido com base no discurso do celebrante Gil Costa, apresentado durante o casamento de Denilson e Letícia 

Foto de abertura da página: TCR Produções

Veja também