DJ Diego Morais: início como diversão, ajudando amigo e saboreando as festas

DJ Diego Morais: início como diversão, ajudando amigo e saboreando as festas

Diego Ortiz
terça, 21 de janeiro de 2025 23h02

O início de Diego Morais no mundo da música esteve longe de ter sido algo planejado. Aos 18 anos, começou neste universo como uma diversão para um jovem apaixonado por festas.

Para desfrutar da atmosfera festiva, Diego realizava o transporte dos equipamentos de som em seu carro para um amigo, o DJ Adriano, que na época tinha uma moto. Embora não tivesse a intenção se tornar um DJ, Diego já se encantava com o poder da música de despertar emoções e transformar a energia dos ambientes.

Depois de aproximadamente dois anos, em 2009, o amigo decidiu encerrar a carreira e ofereceu a Diego os equipamentos e toda a agenda de eventos. Como já vivenciava o universo das festas, conhecia parte dos clientes e tinha certo conhecimento da atuação como DJ, pois eventualmente tocava um pouco nos eventos, aceitou o desafio. Conseguiu um empréstimo com o pai para adquirir os equipamentos e quitou o valor com a própria verba recebida nas apresentações.

Embora no início não tivesse a intenção se tornar um DJ, Diego Morais já se encantava com o poder da música de despertar emoções e transformar a energia dos ambientes. (Foto: Anderson Vieira Photography)

Inicialmente, encarava a atuação somente como um hobby e cobrava um valor apenas para cobrir os custos. Como uma atuação amadora, tocando sem tempo limite e permitindo aos convidados brincarem com seus equipamentos, começou a enfrentar prejuízos com danos causados.

Profissionalização

Entre 2011 e 2012, Diego decidiu elevar seu hobby ao patamar profissional. Na mesma época, foi contratado como assistente de engenharia por uma empresa, onde atualmente atua como supervisor de montagem. Desde o princípio, com o salário, investiu em equipamentos para evoluir cada vez mais na profissão de DJ, mergulhando no profissionalismo.

Como consequência da nova mentalidade, fundou a MD Som, que loca equipamentos de som e iluminação para eventos.

Diego investiu os salários recebidos em empresa em equipamentos para evoluir cada vez mais como DJ e mergulhou no profissionalismo, fundando a MD Som (Foto: Anderson Vieira Photography)

Inicialmente, a empresa terceirizava o serviço de DJs, com a atuação de outros profissionais, mas, há aproximadamente quatro anos, passou a oferecer exclusivamente o trabalho de Diego para garantir um padrão de qualidade e satisfazer os clientes, sem surpresas desagradáveis.

Atuação

Diego tem a atuação mais centrada em Mogi Mirim e Mogi Guaçu em celebrações particulares, mas já teve experiências em diversas cidades como Rio Claro e Campinas. 

Confira aqui a página especial do DJ Diego Morais no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo seu trabalho e história.

Foto de abertura da matéria: Divulgação

Veja também