DNA gastronômico, cursos e experiência: a ascensão do chef Rogério Gonçalves
terça, 25 de fevereiro de 2025 20h45
Com um sucesso conquistado pela mescla de talento e dedicação, o chef Rogério Gonçalves, o Rei do Disco de Arado, iniciou a carreira no universo gastronômico há aproximadamente 10 anos. Porém, já carregava no DNA uma vocação para a culinária e vivenciou um ambiente familiar onde pôde conviver com verdadeiros mestres.
Natural de Belo Horizonte-MG, cresceu sob a influência de duas irmãs cozinheiras, uma delas profissional e referência para Rogério, e um irmão cujo hobby é explorar receitas.
Antes de seguir a carreira na gastronomia, Rogério teve uma trajetória no futebol profissional, com passagem pelo futebol belga. No entanto, sua paixão pela culinária sempre esteve presente, levando-o a explorar as diferentes gastronomias locais durante suas viagens, o que contribuiu significativamente para ampliar seu conhecimento.

Com o tempo, Rogério começou a se destacar no ramo e recebeu indicações e o incentivo de Dill para assumir eventos de menor porte, o que impulsionou sua decisão de investir integralmente na nova profissão e seguir carreira solo.
Qualificação
Determinado a aprimorar suas habilidades, Rogério buscou qualificação por meio de cursos de gastronomia. Entre os cursos já realizados, destacam-se um promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e outro ministrado por Renato Flório, o Chef Fofo, assador da dupla Fernando & Sorocaba. Entre inúmeras celebrações de prestígio realizadas, Rogério atuou em um evento com a presença de Sorocaba, que chegou ao local de helicóptero.
Confira aqui a página especial de Rogério Gonçalves, o Rei do Disco de Arado, no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo seu trabalho e história.
Foto de abertura da página: Nil Focus