Gil: início inspirado em casamentos de estrelas
quinta, 05 de dezembro de 2024 00h06
A jornada de Gil Costa no universo dos matrimônios foi inaugurada em 2018, com a inspiração florescida ao assistir cerimônias de casamento personalizadas de celebridades do Rio de Janeiro, conduzidas por celebrantes. Encantado com o trabalho desses profissionais e apaixonado por contar histórias, Gil, que já atuava como mestre de cerimônias, identificou-se e percebeu ter a aptidão necessária para a profissão de celebrante.
A partir da inspiração, pesquisou sobre o assunto, realizou um primeiro curso on-line e seguiu estudando.
Naquele mesmo ano, a tia da esposa de Gil foi até a sua residência convidar sua caçula, Lorena, para ser daminha de seu casamento em uma chácara. Além da confirmação de Lorena no evento, colocou-se à disposição para ser o celebrante. O casal gostou da ideia e abriu o caminho para Gil estrear.
Logo em sua estreia, realizou um trabalho brilhante: além de discorrer com maestria sobre a história do casal, conduziu o rito simbólico de efeito visual das taças de vinho.
Depois de publicar um vídeo nas redes sociais com sua atuação, novas oportunidades surgiram como consequência natural. Impulsionado pelo sucesso, realizou mais dois cursos para se especializar ainda mais.
Com atuação mais concentrada em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, Gil já realizou celebrações em diferentes cidades como São João da Boa Vista, Campinas, Guarulhos, Vinhedo, Cosmópolis, Artur Nogueira e Limeira.
O fascínio de Gil pelo ofício de celebrante surgiu especialmente ao identificar a oportunidade de seguir contando histórias como sempre realizou enquanto comunicador com ampla experiência na imprensa, mas com um contraste essencial. A diferença fundamental foi a missão de contar histórias de amor, algo muito mais gratificante do que os temas densos de um noticiário. “Cada casamento é uma realização, é algo surreal a sensação”, celebra Gil.
Confira aqui a página especial de Gil Costa Celebrante no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo o trabalho e o histórico do profissional.
Foto de abertura da página: Foto: Kuriaki Stabile