Início do DJ Gustavo Alves nos eventos foi aos 9 anos

Início do DJ Gustavo Alves nos eventos foi aos 9 anos

Diego Ortiz
terça, 07 de janeiro de 2025 22h01

Aos 23 anos, o jovem DJ Gustavo Alves já possui uma grande experiência na profissão, pois cresceu imerso no meio musical. Ainda muito criança, teve a oportunidade de ir com a família ver o pai Wanderley Alves de Oliveira, o DJ Dekko, se apresentar em algumas festas. “Eu ficava dormindo em cima das caixas de som”, recorda.

As idas, porém, eram raras, somente quando a mãe, a esposa de Dekko, também acompanhava os shows. Com o passar dos anos, o garoto começou a pedir para acompanhar o pai, chorando por não ser levado. Em 2010, quando Gustavo tinha 9 anos, Dekko começou a levá-lo. “Comecei a ir com ele porque eu queria estar junto”, relembra.

Inicialmente, Gustavo colaborava controlando equipamentos de iluminação durante o show. Com o tempo, começou a gostar da profissão de DJ e a aprender com o pai, observando e praticando. Quando Dekko precisava ir ao banheiro, Gustavo fazia a troca de música para dar prosseguimento ao show. 

Gustavo começou a aprender em 2010, ano em que completou 9 anos, e o pai, o DJ Dekko, começou a levá-lo aos eventos: "Comecei a ir com ele porque eu queria estar junto”, relembra.(Foto: Arquivo Pessoal)

Em janeiro de 2012, aos 10 anos, no aniversário de uma prima, Gustavo teve a oportunidade de tocar por um longo período e o pai percebeu o interesse crescente do filho e iniciou uma passagem de bastão. Naquele ano, o garoto começou a assumir a função de tocar música ambiente, mais calma, para o início das festas e, depois, Dekko comandava a balada.

Em 2014, Dekko presenteou o filho com uma controladora. Como o pai, na época, não se apresentava mais profissionalmente como DJ, mas apenas para amigos, indicava Gustavo para os eventos quando era procurado. Então, na temporada em que completou 13 anos, começou a comandar as festas de forma completa, enquanto Dekko o acompanhava e cuidava da iluminação, em uma inversão de papéis do que ocorria inicialmente.

Em 2013, ano em que completou 12 anos, Gustavo Alves toca ao lado do pai, o DJ Dekko; no ano seguinte, pai presenteou o filho com uma controladora e começou a indicar o garoto para os eventos quando era procurado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Independência e transição

No final de 2018, aos 17 anos, Gustavo começou a se apresentar sozinho, contratado independentemente do pai. Na época, tocava muito em festas em chácaras para grupos de amigos. Paralelamente, indicado por Dekko, atuava em casamentos.

A transição foi muito tranquila, pois mesclou o talento e o conhecimento desenvolvido em âmbito familiar à experiência de quem começou a vivenciar o efervescente universo musical ainda na infância.

Gustavo se consolidou no mercado mesclando o talento e o conhecimento desenvolvido em âmbito familiar à experiência de quem começou a vivenciar o universo musical ainda na infância. (Foto: Highway Produções)

Confira aqui a página especial do DJ Gustavo Alves no Minha Festa, com um perfil completo abrangendo seu trabalho e história.

Veja também