Nome do Cabanadiana Eventos homenageia a inesquecível cachorra Diana

Nome do Cabanadiana Eventos homenageia a inesquecível cachorra Diana

Diego Ortiz
quarta, 05 de fevereiro de 2025 15h41

A denominação Cabanadiana Eventos representa uma homenagem à saudosa cachorra Diana, que deixou sua marca inesquecível no local e está eternizada na logomarca do espaço.

Diana era uma vira-lata de porte grande, cor caramelo e temperamento dócil, com aparência semelhante à de um labrador. Após aparecer no Macaúbas Eco Restaurante há mais de 25 anos, foi carinhosamente batizada como Diana e passou a viver no local, acolhida pelo proprietário Neto Guarnieri. Simpática, desde sua chegada, sorria para todos os clientes. “Não tivemos como não nos apaixonar por ela, a quem demos o nome de Diana”, recorda Neto, emocionado.

O amor entre Diana e Neto era tão especial que, por iniciativa própria e com o faro apurado, ela surpreendentemente descobriu onde ele residia e seguiu até a sua residência nas proximidades do Tiro de Guerra, de Mogi Mirim. Neto, ao escutar um barulho no portão, abriu e se deparou com Diana, acolhida para dentro de casa.

Abraçada com Neto Guarnieri e ao lado de sua filha Daya, a carismática cachorra Diana inspirou o nome do Cabanadiana Eventos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Diariamente, a cachorra passou a deixar o Macaúbas em direção à casa de Neto, onde encontrava abrigo para dormir. Nas animadas feijoadas promovidas pelo Cabana, Diana era vestida com a camisa do evento, encantando o público e se tornando uma atração da festa.

Em um triste destino, Diana morreu atropelada em frente à casa de Neto, mas, além de ter sido homenageada em vida, teve sua história imortalizada em um ambiente dedicado à celebração da natureza.

O nascimento do espaço de eventos

Fundado aproximadamente 5 anos após a inauguração do Macaúbas, o Cabana surgiu originalmente com a ideia de contar com alguns quiosques com churrasqueiras destinados aos pescadores do então Pesqueiro Macaúbas. Porém, com o charme natural do local encantando os visitantes, houve uma mudança de planejamento.

Além de ter inspirado a denominação, a inesquecível Diana também foi eternizada na logomarca do espaço de eventos. (Imagem: Divulgação)

Percebendo a carência de um espaço na região para eventos com aquelas características, com bosques e lagoas, Neto Guarnieri vislumbrou uma oportunidade de negócio.

Até então, com os quiosques prontos, o local era conhecido como Cabana. Com a ideia de formar um local para eventos, Neto buscava uma denominação e pediu ajuda ao criativo amigo Biro Dovigo. O próprio Guarnieri acabou tendo a especial ideia de Cabanadiana, aprovada com entusiasmo por Biro. Assim, estava batizado o espaço.

Inicialmente, o espaço localizado no Macaúbas era conhecido apenas como Cabana, até surgir a ideia de se tornar um local para festas, motivando a criação de um nome: Cabanadiana Eventos. (Foto: Carol Beatriz) 

Confira aqui a página especial do Cabanadiana Eventos no Minha Festa.

Veja também