Thomas Macena: imerso no samba desde o berço e o 1º pandeiro aos 8 anos
quinta, 03 de abril de 2025 20h32
Embora esbanje juventude, o cantor Thomas Macena, de 26 anos, surpreende os mais antigos pelo vasto conhecimento musical exibido tanto em conversas em que demonstra sabedoria sobre a história de artistas e bandas, quanto pelo repertório abrangendo diversas épocas e estilos de samba e pagode.
Essa sabedoria tem origens no berço. Nascido em um ambiente dominado pela música, Thomas teve sua jornada musical desenvolvida naturalmente, crescendo imerso nos sons vibrantes do samba que ecoavam diariamente em sua residência. Nas festas familiares, o som contagiante do pagode predominava em uma paixão compartilhada pelas famílias materna e paterna.


Fundação de grupos
Posteriormente, Thomas fundou com os amigos o grupo Deixa de Marra, onde seguia demonstrando sua habilidade com o pandeiro. Na sequência, criou com os parceiros o Rezenha 19, onde era pandeirista, fazia vocal de apoio e cantava algumas músicas. Na ausência do vocalista, executava a função e assumiu o papel após sua saída. Pelo Rezenha, vivenciou a especial oportunidade de participar da abertura de um show de Chrigor, ex-integrante do Exaltasamba.
