Tony: do início no ambiente da igreja para o brilho com o grupo Infinito Desejo
segunda, 14 de abril de 2025 21h57
A trajetória de Otoniel Araújo, o Tony, no universo da música teve início em um ambiente muito familiar: a igreja evangélica Ministério Belém, onde, dos nove aos 14 anos, recitava e observava os parentes cantarem.
O pai José Otávio Araújo e o irmão Moisés Araújo ainda são ativos na unidade religiosa, um falecido tio tocava trombone e outro cantava, enquanto o sobrinho Luan Henrique Araújo atualmente cursa faculdade de Música, em São Paulo.
O ambiente da igreja foi fundamental para Tony desenvolver a disciplina e apreço pela música. Mas, depois de cerca de cinco anos, suspendeu temporariamente sua participação diante do sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Atacante, chegou a integrar as categorias de base do Mogi Mirim, mas não se profissionalizou e voltou à unidade religiosa, onde ficou por mais cerca de três anos.

Depois de um período promissor em Mogi Mirim, em busca do brilho em âmbito nacional, os integrantes do Infinito Desejo decidiram se mudar para a Grande São Paulo, após conhecerem um empresário. Na época, acostumados a tocar aos finais de semana, morando em São Bernardo do Campo, passaram a realizar shows diários na região do ABC e na capital paulista, vivenciando uma intensa rotina por dois anos e meio. A experiência na noite paulistana serviu como uma escola essencial para Tony, proporcionando um aprofundamento em seu profissionalismo e aprendizados valiosos no universo musical.