Show de 30 anos de Tatah agita celebrações
Comemorando 30 anos do início de uma versátil e bem-sucedida carreira em 2024, o músico Luis Otávio Frittoli, o Tatah, presenteia o público com um fascinante show que revisita todas as fases de sua trajetória profissional. Intitulado “Tatah 80, 90 e tralálá”, o espetáculo é uma viagem eclética englobando os estilos pop rock, axé, MPB, sertanejo e pagode.
Com uma grande estrutura e uma banda completa, o show se destaca como uma atração perfeita para casamentos, festas de debutantes, eventos corporativos, bodas e aniversários especiais.
Para acompanhá-lo, o vocalista selecionou talentosos músicos e formou a atração “Tatah e Banda Os Matusalém”. Além de guitarrista, baixista, tecladista e baterista, a banda é composta por músicos de percussão, sopro, trompete, trombone e saxofone.
Uma das atrações da banda é o tecladista Felipe Leme, com a experiência de quem já tocou com artistas renomados como Rick & Renner, Rio Negro & Solimões e Tatau, ex-Araketu.
A apresentação de uma banda completa está alinhada à visão de Tatah de valorizar a essência e a autenticidade da arte musical. O músico observa haver uma tendência de redução das bandas com recursos de áudio reproduzindo o som de instrumentos. Embora reconheça a qualidade da tecnologia, entende que esses recursos limitam a espontaneidade dos músicos. Diferenciando-se dessa tendência, Tatah investe em uma banda completa ao vivo para ter a liberdade necessária para explorar o improviso e interagir com a plateia de acordo com a resposta do público, sem restrição de roteiros. “Música é arte”, justifica.
Caso sinta que o público gostou de uma música, por exemplo, volta a tocar o refrão, sem limitações. “Meu show não tem protocolo, por isso eu tenho que ter uma banda ao vivo. Meu show é muito mais alma, eu me entrego”, vibra.
Viagem no tempo com repertório eclético
O show apresenta uma viagem no tempo, trafegando pelas diversas fases da carreira de Tatah. O repertório eclético é um dos principais diferenciais do vocalista, que toca um pouco de tudo que já apresentou nos palcos em sua trajetória.
Diferente de simplesmente tocar uma amostra superficial de estilos, Tatah apresenta, com autenticidade, o que já vivenciou com profundidade, pois integrou bandas específicas de gêneros diferentes como pop rock e axé, além de ter o projeto de som de barzinho com grande valorização da MPB. O pagode e o sertanejo, tocado em situações específicas ao longo da carreira, também têm espaço em seu espetáculo, assim como sambas-enredo.
Em apresentações de Carnaval, os shows podem apresentar bailarinas.
O músico dispõe da estrutura de sonorização e iluminação para os eventos.
Foto de abertura dessa página e imagens eventualmente utilizadas na Capa: Nil Focus
Leia mais sobre Tatah:
Embora o espetáculo eclético com a banda completa seja o ponto focal em celebração aos 30 anos de carreira, Tatah oferece versatilidade e a alternativa de realizar shows exclusivos de alguns dos estilos que marcaram sua trajetória, como o axé e o pop rock.
Além disso, Tatah está disponível para apresentações solo, proporcionando um ambiente mais intimista com um show acústico de som de barzinho. Nesta configuração, ideal para confraternizações menores, apresenta músicas de MPB e pop rock, interpretando com voz e violão, podendo estar acompanhado por um baterista. Tatah pode realizar uma exibição solo ou formar um duo, trio ou quarteto, de acordo com a estrutura desejada pelo contratante.
Para os amantes de pagode e sertanejo, é oferecida a opção de Especiais. No sertanejo, pode realizar um Especial acompanhado por uma dupla, que se junta à sua banda. Da mesma forma, se a opção for pagode, há a alternativa da presença de um cantor desse estilo musical para acompanhá-lo. Em um show de quatro horas, por exemplo, Tatah pode garantir uma hora e meia exclusivamente de pagode. As possibilidades são múltiplas, visando sempre satisfazer as preferências dos contratantes.
Para quem busca um espetáculo espontâneo e com possibilidades de surpresas divertidas, Tatah é a escolha certa. Determinado a contagiar o público, o vocalista não hesita em ousar quando sente ser o momento, permitindo que seu coração guie a apresentação. Apaixonado pela arte do improviso e por estabelecer uma conexão autêntica com o público, Tatah tem a energia como uma das principais marcas.
“É um show pra cima. Eu vou bombar o evento do cara. Se é um casamento, eu vou deixar o casamento louco, de pernas pro ar. Vai bombar, ninguém vai ficar parado”, promete.
Seus shows são intensamente dançantes e marcados pela interação. “Eu faço bagunça com o povo, desço para cantar. Muito acontece na minha cabeça na hora”, salienta.
Com simpatia, energia contagiante e bom humor, Tatah não apenas diverte, mas também busca transmitir mensagens de amor e paz. Levar alegria e transformar o ânimo de pessoas é uma missão para o músico, que se sensibiliza ao observar a emoção do público. “Eu olho o movimento da festa, vejo o que está acontecendo. Eu olho tudo, não tô ali só para cantar. O noivo e a noiva têm que subir no palco, têm que dançar, é o momento deles”, frisa, destacando a importância da interação. “Tem muito evento que o músico canta para ele. A conexão que é o mais bonito”, defende.
Graças ao seu estilo improvisado, proporciona experiências exclusivas. “Nenhum show é igual ao outro, essa é a ideia, é único. Teve show que eu subi em cima da mesa, o noivo subiu junto comigo, mas sabe assim? Aconteceu. Tudo no improviso”, ressalta.
FigurinoO figurino é outra atração do show “Tatah e Banda Os Matusalém”. Com trocas de trajes para representar diferentes épocas e roupas brilhantes, Tatah surpreende ao vestir fantasias de personagens como Drácula e Homem de Ferro. “O artista não tem que pensar só na música, tem que pensar no show”, observa.
O auge da carreira de Tatah foi vivenciado como vocalista da Radar Quatro, durante a fase em que a banda explorava o contagiante ritmo do axé. Fundada em 2004 como uma banda de pop rock, o Radar viveu uma revolução depois de Tatah e o baixista Caio Guerreiro se aventurarem, no esplendor da juventude, como foliões no Carnaval de Salvador, em 2005.
A paixão pelo axé atingiu os jovens de forma avassaladora e Tatah e Caio, visionários, identificaram ali uma promissora tendência de mercado. Resultado: o Radar Quatro realizou uma transição de ritmo e se tornou uma referência do axé nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, preenchendo uma lacuna existente nesses estados. Como consequência, a banda se apresentou em micaretas badaladas como Carnalfenas e Carnabeirão.
A banda era frequentemente convidada para abrir shows e participar de eventos com grandes ícones do gênero como Chiclete com Banana, Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Jammil e Uma Noites e Banda Eva, além de bandas de pagode como Jeito Moleque e Inimigos da HP. No tradicional Carnaval de Ouro Fino, vivenciou um show memorável no mesmo palco de Latino, além de ter tocado em trios elétricos em grandes eventos.
A Radar Quatro lançou um DVD, com composições próprias. De autoria de Tatah, a faixa “Você foi embora” teve grande destaque e foi muito executada em rádios de Minas Gerais.
A banda se destacou em incontáveis formaturas, casamentos e festas de debutantes. As performances fidelizavam, chegando a fixar o Radar como uma presença obrigatória em celebrações de 15 anos de amigas de uma mesma turma.
O vocalista se sente realizado por ter participado de momentos inesquecíveis para centenas de convidados e fazer a diferença em datas especiais. Um exemplo marcante foi quando recebeu agradecimentos emocionados de uma debutante e de seu pai por ter sido responsável por salvar a festa após uma série de problemas que haviam desanimado a garota. Outro episódio memorável é de uma noiva, cujo casamento realizado há cerca de 20 anos ainda desperta perguntas de amigos sobre qual era aquela fantástica banda da celebração, responsável por tornar o evento inesquecível.
A carreira de Tatah floresceu na adolescência com a banda Além da Lenda, formada por adolescentes talentosos. Aos 15 anos, já se destacava na noite como vocalista da banda de pop rock e reggae. Com a Além da Lenda, inaugurou as festas da renomada Quinta Férias do Opção Bar.
Posteriormente, recebeu o convite para ser o vocalista da banda de pop rock Maracutaia, que deixou sua marca na cena noturna mogimiriana. Com a nova banda, passou a atuar em eventos de maior porte, como badaladas festas à fantasia. Com o encerramento da Maracutaia, foi um dos fundadores da Radar 4, onde vivenciou um período mágico.
PausaEm 2010, Tatah se desligou da Radar 4 para se afastar da efervescência da vida noturna e se dedicar à família.
Mergulhou no mundo gospel, gravando um CD, com composições autorais, e se apresentava em igrejas. Posteriormente, paralisou a carreira musical, enquanto concentrava-se na atuação na administração pública. Em 2021, não resistiu à paixão pela música e retomou as apresentações com o projeto de som de barzinho, explorando o formato de voz e violão, em atuação que já realizava de forma paralela quando integrava bandas.
Renascimento musicalEm 2024, ao atingir a marca de três décadas do início da carreira, Tatah voltou com uma nova proposta, desta vez para marcar a retomada aos palcos com os grandes shows, com o espírito revigorado.
O retorno com “Tatah e Banda Os Matusalém” ocorreu em um show em Espírito Santo do Pinhal, celebrando o aniversário da cidade, em dezembro de 2023. Em fevereiro de 2024, vivenciou o sentimento especial de voltar aos grandes eventos de Mogi Mirim, empolgando o público nos quatro dias do Carnaval promovido pela Prefeitura.
Assim como havia pausado a carreira para priorizar a família, a retomada também teve um sentido familiar, especialmente pela motivação de proporcionar ao filho a oportunidade de vê-lo brilhar em grandes espetáculos.
A nostalgia do público que se divertia com Tatah no período de juventude em inúmeras festas é despertada com o retorno do músico, atravessando gerações e agora se apresentando para filhos daqueles que já o curtiram na noite.
A PHP Error was encountered
Severity: Notice
Message: Undefined variable: banners
Filename: categorias/post-url-personalizada.php
Line Number: 264
Backtrace:
File: /home2/mfesta07/public_html/application/views/categorias/post-url-personalizada.php
Line: 264
Function: _error_handler
File: /home2/mfesta07/public_html/application/controllers/Categorias.php
Line: 1054
Function: view
File: /home2/mfesta07/public_html/index.php
Line: 315
Function: require_once