Primo´s Drinks confirmada no pré-carnaval do bloco “E eu ligo?”

Primo´s Drinks confirmada no pré-carnaval do bloco “E eu ligo?”

Diego Ortiz
quinta, 09 de janeiro de 2025 00h29

A Primo´s Drinks, empresa de coquetelaria comandada pela bartender Crys Alves, está confirmada na 13ª edição do pré-Carnaval do bloco “E eu ligo?”, marcado para o dia 22 de fevereiro, das 15h às 22h. Como ocorre tradicionalmente, o evento será realizado um sábado antes do Carnaval.

O local ainda não está definido, mas possivelmente será o mesmo das duas últimas edições, a “Praça Jornalista Valter Abrucez” - Espaço 250 anos, localizada ao lado do Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.

A empresa de coquetelaria, em mais uma edição do evento, será a responsável por preparar deliciosas caipirinhas, drinks como Cuba, Aperol Spritz e Gin Tônica, além de servir Campari e energético. Do total das vendas, 30% serão destinados para a Equipe de Trabalho Comunitário (ETC).

Fotografia da edição de 2024 do Pré-Carnaval do bloco "E eu ligo?"; os foliões poderão contar novamente com a presença da Primo´s Drinks, com deliciosas caipirinhas e drinks (Imagem: Divulgação)

A ETC será responsável pela venda de bebidas como cervejas e refrigerantes, ficando com 100% da receita.

A praça de alimentação terá lanches e espetinhos, também com 30% destinados à entidade.

Atrações musicais e circenses

A festa contará com show da banda Piano da Patroa, liderada pelo Maestro Carlos Lima. No encerramento, haverá apresentação da bateria Guaçu Verde e Rosa. Apresentações circenses da Troupe Soraska também integram o evento.

Fotografia da edição de 2023 da festa; evento terá atrações musicais, como a banda Piano da Patroa, do Maestro Carlos Lima. (Imagem: Reprodução Facebook do Bloco "E eu ligo?")

Convites limitados

Os convites são as camisetas obrigatórias para acesso ao evento. As camisetas são unissex, com preço único de R$ 95 no primeiro lote. Há sete opções de tamanho, P, M, G, GG, XG, XGG e XGG2. 

Os convites são limitados. A aquisição das camisetas deve ser feita por intermédio do WhatsApp do diretor do bloco, Renato Canto, o Nato, pelo 19-99668-2506.

Quem não comprar o convite pode se divertir do lado externo, sem acesso à área delimitada para a festa. Neste caso, pode levar suas próprias bebidas.

"E eu ligo?"

O bloco “E eu ligo?” foi fundado por quatro amigos: os diretores Nato Canto e Vitor Garcia, o Vitinho, na companhia dos saudosos Alfredo Milano e Paulo Miranda, o Pio do Auto Posto do Ary. Segundo recorda Nato, a ideia surgiu durante uma conversa entre amigos em um bar, quando o Carnaval estava se aproximando e foi despertado o desejo de montarem um bloco. Nos anos 80, os amigos já haviam tido um bloco, o Bando do Bar do Hélio, mas que neste caso desfilava durante o próprio Carnaval. A primeira edição do pré-Carnaval do "E eu ligo?" ocorreu em 2011, na Praça 9 de Julho, conhecida como Praça do Half. A festa só não ocorreu em 2021 e 2022 em virtude da pandemia de covid-19, voltando em 2023. Em 2024, o evento teve cerca de mil participantes. 

Três dos quatro fundadores do bloco, em evento de 2017: os saudosos Paulo Miranda, o Pio (à esquerda), e Alfredo Milano (ao centro), com Nato Canto (à direita). (Foto: Reprodução Facebook do Bloco "E eu ligo?")

A denominação do bloco "E eu ligo?" foi inspirada em uma famosa frase do saudoso Antonio Carlos Guarnieri, o Toca, ex-vereador de Mogi Mirim. A frase era pronunciada de forma divertida por Toca, muitas vezes rindo e balançando os ombros, para se referir a situações em que manifestava não ter preocupação.

O sentido da frase inspira a prática de levar a vida com mais leveza e não se preocupar em demasia com temas não prioritários, combinando perfeitamente com o clima festivo carnavalesco.

Patrimônio histórico e cultural

Será o primeiro ano da festa depois de a nomenclatura do bloco carnavalesco "E Eu ligo?" ter sido considerada Patrimônio Histórico e Cultural, de natureza imaterial, do Município de Mogi Mirim, com o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em 2024, de autoria do então vereador Alexandre Cintra.

Fundadores Nato (à esquerda) e Vitinho (à direita) ao lado do então vereador Alexandre Cintra, autor do projeto de lei, aprovado pela Câmara, que considerou a nomenclatura do bloco "E eu ligo?" um Patrimônio Histórico e Cultural, de natureza imaterial, de Mogi Mirim. (Foto: Reprodução Facebook do Bloco "E eu ligo?")

Foto de abertura da página: Reprodução Facebook do Bloco "E eu ligo?"

Veja também